Pós Treino

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A alimentação pós-treino é muito importante, pois é preciso repor os estoques de glicogênio, que caem drasticamente logo após o final do exercício físico. O ideal é consumir os alimentos nos 30 primeiros minutos após os exercícios, pois é neste período que os músculos se recuperam mais facilmente, é o que chamamos de janela da oportunidade, informando também que caso seu objetivo seja emagrecimento nesses primeiros 30 minutos deverão ser ingeridos apenas os suplementos sugeridos pelo nutricionista, não consumindo qualquer alimento.

Para a reposição imediata, sugiro dextrose ou waxy maize, sempre com whey protein.

Faça também refeições pequenas após 2 a 3 horas: consuma carboidratos, proteínas, frutas e continue se hidratando (muito importante!).

Quando não há nenhuma reposição no pós-treino, o corpo vai fazer neoglicogênese, ou seja, transformar seu músculo (catabolismo proteico) ou a sua ingestão de whey pura em carboidrato. Costumo dizer que, por falha na reposição, perde-se nutrientes nobres como a proteína para fazer alimento simples como o açúcar. Erro muito comum, principalmente para aqueles que acreditam que ficando muito tempo sem comer haverá maior resultado na queima de gordura ou perda de peso. Na verdade haverá perda de peso, mas às custas de massa magra, o que ninguém quer, nem deveria desejar!

http://treinoecia.com.br/2013/05/dica-de-nutri-alimentacao-pre-e-pos-treino.html

 

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